Esportes
Dunga esconde, imprensa espia, mas dúvidas permanecem
Joanesburgo, 24/06/2010, Correio Lageano
O treinador da Seleção Brasileira, Dunga, bem que tentou, fechando os treinos, continuar com o mistério que envolve a substituição de Káka e Elano. Mas a escalação acabou vazando, mas tudo indica que Júlio Baptista vai entrar no lugar de Kaká e Daniel Alves no lugar de Elano.
Pelo menos é o que os jornalistas-investigadores conseguiram descobrir ao “burlar” o treino quase secreto no campo do St. Stitihans College ontem, mesmo que Dunga o tenha aberto por poucos minutos. De chuteira, Elano até se aqueceu para participar das atividades, mas o meia voltou a sentir dores no local da pancada que levou na partida contra a Costa do Marfim. Calçou um par de tênis e deu apenas uma corridinha em volta do campo. Questionado pelos jornalistas se participaria do treino, respondeu: “De que jeito, meu? Estou cheio de dor”.
Depois disso Dunga pediu que os profissionais da imprensa se retirassem e iniciou os treinos coletivos. É sabido que Elano não treinaria, mas era preciso descobrir quem faria parte do time titular no lugar dele. E mais: quem seria o substituto de Kaká, expulso contra Costa do Marfim. De uma varanda com visão do campo privilegiada, as lentes das câmeras dos fotógrafos e cinegrafistas entraram em ação e o mistério por hora foi desvendado.
Foto: Gillette/Divulgação