Geral
Dono de estacionamento morre enquanto arrumava caixa d’água
Era para ser uma manhã como qualquer outra na rotina dos irmãos Orizon Donizete da Luz, de 52 anos, e Odilon Afonso da Luz, de 53 anos. Logo depois das 8 horas, eles se encontraram no Estacionamento do Magrão, apelido de Orizon, na Rua Hercílio Luz, no Centro de Lages. Os clientes mensalistas e que deixam carros para lavação chegavam aos poucos. O primeiro carro para lavar estava pronto para começar o dia de trabalho.
Até que Magrão viu que a caixa d’água estava com problemas, assim, decidiu subir pela estrutura que a sustenta para arrumar a boia. “Foi quando eu escutei um barulho bem forte. E como ele caiu no banheiro, que é de difícil acesso, não tinha mais o que fazer”, relatou, com lágrimas nos olhos Odilon, irmão e companheiro de trabalho de Orizon.
Orizon caiu de uma altura aproximada de quatro metros dentro de um banheiro, que não tem acesso pelo estacionamento. Morreu no local. O acidente aconteceu por volta das 9h. O Instituto Geral de Perícias, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar atuaram na retirada de Orizon do local.
Magrão era conhecido por ser um homem alegre, proprietário do estacionamento há 12 anos, ele deixa duas filhas.