Esportes
Domenicali reclama de decisões de comissários no GP da Europa
Valência (Espanha), 27/06/2010, (EFE)
O diretor esportivo da Ferrari, Stefano Domenicali, não escondeu seu descontentamento com as decisões dos comissários do Grande Prêmio da Europa, disputado em Valência, e lamentou a influência desta no resultado da corrida.
"Os três primeiros, Vettel, Hamilton e Alonso, estavam juntos e o carro de segurança saiu à frente do segundo (Hamilton), mas este o ultrapassou. No final, os prejudicados fomos nós, Vettel e Hamilton tiveram vantagem. Esta decisão prejudicou a Ferrari e esperamos que não se repita", declarou Domenicali.
Segundo o diretor esportivo da Ferrari, a corrida de hoje foi a mais difícil do ano.
"Do ponto de vista técnico, demos um passo adiante e vamos pelo bom caminho. Do ponto de vista do resultado, tivemos azar", disse.
Domenicali pensa em levar o ocorrido hoje à Federação Internacional de Automobilismo (FIA) "para que não se repita no futuro, já que o resultado é definitivo".
Perguntado sobre se concordava com as declarações do espanhol Fernando Alonso de que a corrida tinha sido manipulada, Domenicali disse que a opinião da Ferrari era a sua e que ele não tinha dito nada semelhante.
"Entendam que a corrida tinha acabado de terminar e (Alonso) estava com a cabeça muito quente", amenizou Domenicali.
Depois de um bom começo de prova, a Ferrari não teve resultados satisfatórios hoje em Valência. Alonso foi o oitavo colocado, enquanto o brasileiro Felipe Massa foi o 11º. Os dois foram beneficiados por punições de cinco segundos impostas a pilotos que cruzaram a linha de chegada à frente.
Foto: (EFE)