Geral

Dois assaltos em menos de um mês assustam São José do Cerrito

Published

em

Em menos de 30 dias, São José do Cerrito registrou dois crimes violentos, colocando em alerta as forças policiais. As investigações devem levar mais cerca de 20 dias para serem concluídas, segundo explica o responsável pela Delegacia Municipal (Depmu), Marcos Antonio dos Reis. “Possivelmente, teremos a indicação dos autores”.

O policial civil se refere aos assaltos à casa paroquial São José, no último sábado (5), e ao  um bar na Localidade de Corredeira, mês passado. “São casos raros e estamos investigando com muita cautela. Temos a preocupação de buscar todas as informações possíveis”, assegura.  

O caso mais recente envolveu o padre Dionei Maccarini. Ele foi surpreendido por dois criminosos, quando chegava na casa paroquial onde reside; após celebrar a missa de inauguração do portal da cidade. O padre passa bem, embora tenha levado golpes no ombro com o lado da faca (pranchadas). No domingo (6), ele já rezava missa. “Levaram aproximadamente R$ 500,00. Foi um grande susto encontrá-los dentro de casa”, disse o religioso, de 47 anos. 

Reis suspeita ter sido um furto que evoluiu para assalto. Ele diz, também, que há informações do carro que foi utilizado no assalto. Os assaltantes levaram a central de monitoramento de uma residência e, de acordo com a apuração, a dupla entrou pela porta dos fundo, onde as câmeras de videomonitoramento da igreja não têm alcance.

Mês passado

O outro assalto, no interior, teve como vítimas os idosos Deolindo Alves da cruz, 76 anos, e sua esposa, Janete Cruz, 68. Dois criminosos usaram arma de fogo na ação. Levaram cerca de R$ 200,00, uma espingarda e celulares. A polícia já sabe que um Pálio foi usado na fuga e em que direção os criminosos seguiram. “Vamos no interior de Ponte Alta, levantar mais dados”, adianta Reis, que conta com a parceria dos policiais da 3º Delegacia de Polícia de Lages nas investigações.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com