Conecte-se a nós

Notícias

Dilma minimiza pesquisa que a aponta como favorita nas eleições

Published

em

Brasília, 24/06/2010, (EFE)

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, minimizou nesta quinta-feira a importância de uma pesquisa que a coloca pela primeira vez como favorita às eleições de 3 de outubro e assegurou que é "um cenário interessante", mas que ainda não é o definitivo.

 

"Ainda tem muita água para correr por baixo da ponte", declarou a candidata apoiada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em entrevista à imprensa.

 

Nesta quarta-feira, o Ibope divulgou uma pesquisa de opinião na qual Dilma figura com 40% das intenções de voto, contra 35% de José Serra (PSDB).

 

No início do ano, Serra levava vantagem de 15 pontos para Dilma, mas essa diferença caiu aos poucos, até empatarem em 37% na aferição anterior.

 

Essa pesquisa do Ibope foi a primeira que mostrou Dilma na frente de Serra, com uma diferença de cinco pontos, o que reforça a tendência que mantém nos últimos meses a candidata escolhida por Lula, que foi ministra-chefe da Casa Civil.

 

Dilma avaliou a liderança na pesquisa como um "cenário interessante", mas ressaltou que ainda não é definitivo, pois a campanha oficial nem sequer começou, terá início em 6 de julho.

 

Serra não comentou o resultado, mas o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, disse que "surpreende" e que esta "não coincide" com outras pesquisas do partido.

 

"Temos outros levantamentos que indicam Serra na frente, mas sem dúvida teremos de refletir sobre esta última pesquisa", declarou Guerra.

Foto: (EFE)

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: