Geral

Dias de calor na Serra Catarinense

Published

em

Foto: Andressa Ramos

O clima está favorável para quem pretende programar atividades no início da manhã ou fim de tarde, já que as temperaturas devem estar agradáveis nos dois extremos do dia. De acordo com o engenheiro agrônomo da Climaterra, Ronaldo Coutinho, o amanhecer de terça-feira (20) foi um pouco mais gelado, porém, no decorrer do dia, as temperaturas sobem, baixando no fim da tarde. À noite o ar será mais frio.

A Epagri/Ciram tem dois avisos de temperaturas altas entre hoje e amanhã para algumas regiões do Estado, onde a Serra Catarinense também aparece no mapa. A temperatura mínima deve ser de 6ºC e a temperatura máxima pode ficar em até 26ºC. Coutinho destaca que na quinta-feira (22) a máxima pode ser de 28ºC e a sexta-feira (23) deve ser marcada com chuva.

Entre os dias 24 e 25 de novembro, chuva no Estado, devido à passagem de frente fria e atuação de um cavado (baixa pressão) no sul do Brasil. As chuvas devem ocorrer, especialmente, no Norte do Estado, mas sem acumular volumes extremos. No restante do período, o sol predomina em grande parte dos dias, em SC, e com temperatura elevada.

 

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com