Geral

Dia Mundial do Escoteiro é comemorado em Lages

Published

em

Integrantes do Grupo Escoteiro Ambiental Guardiões do Parque 170/SC - Foto: Arquivo pessoal/Divulgação

Nesta terça-feira, 23 de abril, é celebrado o Dia Mundial do Escoteiro, em homenagem a São Jorge, padroeiro dos escoteiros. Para comemorar a data, são realizadas várias atividades, durante a semana, em todo o Estado de Santa Catarina.

Em Lages, os grupos Escoteiro Heliodoro Muniz, Escoteiro Ambiental Guardiões do Parque e Escoteiro Lages farão atividades de divulgação do escotismo. Entre elas, visitas em escolas, missa escoteira, vitrine escoteira em lojas. Além disso, os grupos serão homenageados em sessão solene na Câmara de vereadores, na sexta-feira (26).

Segundo o diretor estadual de crescimento e expansão e chefe do grupo Escoteiro Ambiental Guardiões do Parque, Luiz Henrique Pocai, o Movimento Escoteiro está em crescimento em Santa Catarina. Nos últimos três anos, foram fundados mais de 45 grupos.

Seguindo essa tendência, na Serra Catarinense, foram fundados três grupos nos últimos anos. Sendo eles, o Grupo Escoteiro Carú em São José do Cerrito, Grupo Escoteiro Molina no município de Correia Pinto e o Grupo Escoteiro Ambiental Guardiões do Parque em Lages. “Queremos levar o movimento escoteiro ao maior número de jovens em nosso Estado. Com dois adultos e oito jovens podemos abrir um grupo”, destaca.

Em Lages, a iniciativa mais recente é o Escoteiro do Ar Sentinelas da Serra, que está em processo de fundação. O grupo funcionará no Bairro Santa Catarina. É o primeiro grupo da modalidade do ar da região serrana. “Queremos incentivar outros bairros a formarem um grupo. No Cidade Alta, Penha, Guarujá, dentre outros bairros, poderiam ter um grupo para as crianças”, sugere. Luiz Henrique explica que jovens ou adultos que se interessarem em participar de um grupo podem obter mais informações pelo e-mail crescimento@escoteirossc.org.br ou whats 48 99656-6556.

Sobre o grupo

O Grupo Escoteiro Ambiental Guardiões do Parque 170/SC foi fundado em em 01 de dezembro de 2018, este é o primeiro Grupo Escoteiro Ambiental do Brasil. Com o objetivo de dar mais atenção em especial as causas ambientais, tendo em vista a necessidade da conscientização da população. A sede administrativa funciona na escola de Educação Básica Rubens de Arruda Ramos.

Movimento Escoteiro

O Escotismo é um movimento educacional que, por meio de atividades variadas e atraentes, incentiva os jovens a assumirem seu próprio desenvolvimento, a se envolverem com a comunidade, formando verdadeiros líderes, preocupados com o próximo e com o meio ambiente, engajados em construir um mundo melhor, mais justo e mais fraterno.

Os jovens são divididos conforme sua faixa etária para que o Programa Educativo possa ser trabalhado em todas as áreas de desenvolvimento (físico, intelectual, social, afetivo, espiritual e de caráter) com base nas características individuais de cada fase.

O programa ainda se preocupa em estar inserido no cotidiano dos jovens, de acordo com suas necessidades de crescimento e do meio onde os jovens se desenvolvem, se adaptando a diferentes realidades e respeitando sua autonomia. Fonte: https://www.escoteiros.org.br/

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com