Geral
Delegacias regionais e diretorias recebem agentes
O ingresso de 195 novos profissionais (138 agentes de Polícia Civil e 57 delegados) na área da Segurança Pública de Santa Catarina reforça o efetivo após formatura. Os profissionais atuarão nas 30 delegacias regionais e diretorias de polícia. Em 15 dias, os policiais começam a trabalhar em suas lotações, já para o início da Operação Veraneio.
Desde 2011, foram efetivados pelo Governo do Estado 1.336 novos policiais civis. Com a formação destes policiais, a Instituição Polícia civil passa a contar com 3.282 policiais civis efetivos, distribuídos nos cargos de delegado (442), agente de polícia (2.248), escrivão (519) e psicólogo policial.
O governador Raimundo Colombo disse que o reforço vem ao encontro do anseio da sociedade por mais segurança. “Santa Catarina recebe novos agentes, que agora, treinados e habilitados, estão prontos para proteger a população do Estado. A inteligência destes novos profissionais, que chegam às delegacias com formação diferenciada, será fundamental”, destacou Colombo.
O grupo iniciou a formação há cinco meses e passou por treinamentos teóricos e práticos na Academia da Polícia Civil (Acadepol), em Florianópolis. Eles receberam, ainda, treinamento técnico, jurídico, operacional e tático.
“A contribuição deles será muito grande, não só no contexto da segurança. Eles estão saindo com uma especialização nunca vista em relação às tecnologias aplicadas à investigação. Saem prontos para atuar em todas as demandas. É um marco para a história da Polícia Civil, por passar informações que anteriormente se achava de cunho específico e hoje abertas para todos os níveis de atuação e formação”, explicou o delegado Akira.