Esportes

Delegação de Lages iguala campanha de 2018 nos Jasc

Published

em

Gerverson ficou com a medalha de ouro no Muay Thai - Foto: FME/Divulgação

A delegação de Lages terminou os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que aconteceram em Indaial, Pomerode e Timbó, na região do Alto Vale do Itajaí, com uma campanha semelhante a dos jogos do ano passado.

Na prática, o município conquistou 10 medalhas (quatro de ouro, duas de prata e quatro de bronze), mas algumas não entraram na contagem. Na classificação geral, os lageanos ficaram na 17ª colocação, três posições a menos em comparação a 2018, em Caçador.

O superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Lages, Renato Nunes de Oliveira Junior (Renatinho Junior) explicou que  algumas modalidades recebem premiações individuais, mas não entram no somatório oficial, como algumas do Xadrez, o Boxe e o Muay Thai.

Nas duas últimas, o município conquistou um bronze e um ouro. Essas medalhas colocariam Lages em uma colocação superior ao do ano passado, quando o município ficou na 14ª posição, mas não entraram no somatório oficial.

O fato de o futsal feminino perder a final para Chapecó, pesou bastante na colocação final de Lages. “Infelizmente perdemos a final, foi uma grande campanha das Leoas que vinham de várias finais seguidas. Jogamos praticamente o torneio todo sem a Amandinha, que se machucou na primeira fase.”

Um aspecto positivo foi o fato de o futsal masculino de Lages voltar a disputar os Jasc este ano. O time venceu as duas partidas na chave da morte e, por um gol, ficou de fora das quartas de final.

“Destacamos também o resgate do handebol feminino e o grande desempenho das modalidades de luta”, frisou o superintendente. “Ao todo, foram 138 atletas inscritos e todos eles com vontade e amor de representar a nossa cidade no maior evento esportivo de Santa Catarina”, concluiu.

A FME adianta que, para 2020, vai trabalhar com a intenção de fazer com que Lages tenha desempenho melhor e com mais modalidades disputando a fase estadual dos Jasc. “Agradecemos aos atletas que se dedicam o ano todo em treinos puxados para chegar nos Jogos Abertos colocando o nome de Lages em evidência”, finalizou.

Títulos da delegação de Lages

Xadrez

  • Alfeu Junior Varela Bueno (um ouro e uma prata)
  • Eduardo Antunes Peroza (bronze)
  • Kassiele da Rosa (bronze)
  • Lais Colin de Bem (bronze)
  • Joana Garcia (ouro)
  • Luciano Justi (ouro)

Muay Thai

  • Geverson Bergamo (ouro)

Futsal feminino

  • Leoas da Serra (prata)

Boxe

  • Jonas Souza (bronze)
clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *