Notícias

Defesa Civil atende ocorrências devido à forte chuva desta segunda-feira

Published

em

Foto: Toninho Vieira/PML/Divulgação

A Defesa Civil de Lages atendeu alguns chamados de moradores que foram atingidos pela chuva que caiu no final da tarde desta segunda-feira (14). A princípio não ocorreu nada grave, considerando que a precipitação acompanhada por vento forte foi acalmando e ficando apenas a chuva constante. Segundo a Epagri/Ciram, até as 18h choveu aproximadamente 18 milímetros, com previsão de mais chuva para o resto da noite.

Uma das equipes foi chamada para atender o Bairro Ferrovia, onde ocorreu destelhamento em uma residência da rua Francisco Pinheiro Melo. A Defesa Civil forneceu lonas para cobrir emergencialmente a casa de dois cômodos, onde residem cinco pessoas.

“Com o vento saíram doze folhas de telha de fibrocimento. Estragou nosso guarda-roupa e a cama. Foi um susto, porque não é a primeira vez que acontece o destelhamento da nossa casa”, conta a moradora Kátia Melo.

Outras equipes seguiram até os bairros Santa Helena e Santa Cândida, onde algumas ruas ficaram alagadas devido ao acúmulo de lixo nos córregos, que não deram conta da vazão da água da chuva, o que acabou entrando em algumas residências.

“Estamos monitorando as condições climáticas e as consequências das chuvas. A determinação do prefeito Ceron é de que nossas equipes mantenham o estado de atenção durante as próximas horas”, salienta o secretário executivo da Defesa Civil, Jean Felipe de Souza.

A Defesa Civil continuará em alerta durante toda a noite. Em casos de emergência, a população pode acionar as equipes de plantão através do número 199.

Fonte: Prefeitura de Lages

clique para comentar

Deixe uma resposta