Marketing de Conteúdo
Cuidados com a saúde dos pets durante a pandemia da COVID-19
Em tempos de pandemia do coronavírus, vírus que causa a Covid-19, todos os cuidados são redobrados quando se trata de saúde e bem-estar. Com os animais domésticos, não é diferente.
Mesmo durante a crise, a saúde dos pets é um tópico que também merece toda atenção dos seus protetores. Ainda assim, apesar de importante, o assunto pode gerar dúvidas, devido às circunstâncias de restrição em várias atividades durante este período.
Mas as clínicas veterinárias, assim como a comunidade de um modo geral, estão seguindo e se adaptando às orientações do Ministério da Saúde.
Segundo o médico veterinário Rafael Coelho Maestri, sócio da Clinivet, localizada em Lages, desde o início da quarentena, a rotina da clínica foi alterada.
“Procuramos ter cuidados especiais, desde o primeiro alerta da Covid-19. Temos animais com atendimento fixo na clínica e não poderíamos deixar de atendê-los” comentou ele, que também relembrou que o serviço é uma das atividades enquadradas como essencial.
Os meios online também serviram como grande canal de comunicação. “As mídias sociais foram um importante elo entre nosso corpo clínico e nossos clientes, local onde era possível tirar as dúvidas e agendar consultas. Mas vale ressaltar que atendimentos online não são permitidos, por isso, trabalhamos com o agendamento, além de buscar e trazer o pet, caso seja preciso” disse.
Cuidados aos passear com o animal
A doutora Maiara Greice Becegatto, sócia de Rafael, também faz um alerta à comunidade, relembrando que os pets não são transmissores da Covid-19. “Abraços e carinhos são liberados. Mas é essencial tomar alguns cuidados ao levar o animal para passear”, comenta ela, que garante “é indicada tanto a higienização deles quanto é a nossa”.
Quando for ao ambiente externo, ao retornar é recomendado limpar as patas do animal. A dica é simples, lavar com água e sabão e secá-las bem, com papel descartável ou um pano que depois possa ser lavado.
Protocolo de atendimento, durante a pandemia da Covid-19
Agendamento de horário
Sala de espera: respeite o horário agendado para reduzir o tempo de espera
Respeite 1,5 m entre as pessoas
Hospitalização: Durante a visita na internação evitaremos aglomeração e será liberado um visitante por paciente
Se estiver com sintomas, evite ir à clínica
Máscara é uso obrigatório
Higiene: na entrada e saída, use álcool em gel
Consulta: apenas um acompanhante por animal
A Clinivet tem atendimento emergencial 24 horas
Conheça o corpo clínico
Priscila Souza Camilo
Médica veterinária, pós-graduada em Clínica de Animais de Companhia e em Oncologia Veterinária, cursou aperfeiçoamento em Radiologia Veterinária.
Chariel Caroline de Oliveira
Médica veterinária, mestranda no Programa de Ciência Animal, com ênfase na área de Diagnóstico por Imagem.
Ronise Tocheto
Médica veterinária, fez Residência Médica em Clínica Cirúrgica, é mestre em Ciência Animal, doutorado em andamento pela UDESC. Cursou Acupuntura Bioenergética e Medicina Tradicional Chinesa, Reiki nível 3, é professora técnica-cirúrgica e Clínica Cirúrgica.
Rafael Coelho Maestri
Médico veterinário, pós-graduado em Clínica Médica e Cirúrgica, e em Clínica Cirúrgica de Pequenos Animais, cursou aperfeiçoamento em Ortopedia, Radiodiagnóstico e Nefrologia.
Maiara Greice Becegatto
Médica veterinária, pós-graduada em Clínica Médica e Cirúrgica de Pequenos Animais, e em Dermatologia Veterinária, cursou aperfeiçoamento em Dermatologia Aplicada, Ultrassonografia e Anestesia Veterinária.