Esportes

Corrida a pé e de bike deve reunir mais de 300 pessoas

Published

em

A competição terá como principal palco a Avenida Duque de Caxias - Foto: Divulgação

Os esportistas de Lages e região vão poder participar, neste fim de semana, do 2° Dual Race – uma prova de corrida a pé e de bicicleta. O evento acontece na tarde deste domingo (1), na Avenida Duque de Caxias, em Lages. São esperados mais de 300 participantes de várias cidades da região, segundo o organizador do evento, Alex Sandro Mello.

O Dual Race compreende um evento esportivo que tem por objetivo difundir na comunidade a prática esportiva, além de conscientizar a população sobre a importância do exercício físico para a saúde. A primeira edição aconteceu em maio deste ano. “Decidimos criar a competição porque Lages é carente de corridas de ciclismo”, comenta Alex.

Ele explica que o evento contará com três categorias: Mountain Bike, Speed e corrida a pé. Os participantes percorrerão um circuito fechado de 2,5 km que, além da Avenida Duque de Caxias, abrangerá outras vias. As disputas estão previstas para começarem a partir das 14h, já a cerimônia de entrega da premiação aos vencedores será depois das 18h.

Alex sustenta que a expectativa é que mais de 300 pessoas participem da corrida. Até anteontem, mais de 200 inscritos já haviam confirmado presença. A competição é aberta para pessoas de todas as idades. Os participantes devem retirar os kits e validarem a inscrição no sábado (30), das 14h às 17h, no segundo piso da loja J Zago.

Mudanças no trânsito

Para garantir a segurança dos esportistas, a Diretoria de Trânsito (Diretran) informa que haverá mudança no trânsito em vias próximas do local da prova. Será fechada a Avenida Duque de Caxias, mais precisamente a pista sentido Centro – Bairro e o trecho da Rua Dom Daniel Hostin até a Rua Lauro Araújo. Também haverá a interdição de um dos lados da via da Rua Adolfo Konder, trecho da Avenida Duque até a Rua Nilo Peçanha.

Além disso, haverá a interrupção do tráfego de um dos lados da Rua Nilo Peçanha, trecho entre as esquinas com as ruas Adolfo Konder e Mário Vieira da Costa; o fechamento de um dos lados da pista da Rua Mário Vieira da Costa, trecho da esquina da Rua Nilo Peçanha até a Rua Getúlio Vargas; a interdição da Rua Getúlio Vargas, trecho até a esquina com a Rua Jairo Luiz Ramos, e fechamento de um lado da pista da Rua Jairo Luiz Ramos, trecho entre a esquina com a Rua Getúlio Vargas e a Avenida Duque de Caxias.

1 Comentário

1 Comentário

  1. Larissa Maria

    30/11/2019 at 13:55

    Estratégias Mais Eficazes Para Perder Gordura De Maneira Rápida E Eficiente!
    Quer aprender metodos de treinos eficiente?
    Acesse o link : http://bit.ly/EstratégiasMaisEficazesParaPerderGordura

Deixe uma resposta