Conecte-se a nós

Eleições

Correio Lageano participa do debate promovido pelo SBT/SC

Published

em

O SBT Santa Catarina promove nesta sexta-feira (17), a partir das 11h45, em Florianópolis, um debate com seis candidatos ao governo do Estado. Com foco em uma cobertura estadual e mais abrangente das eleições neste ano, o Correio Lageano estará presente no debate, para promover a aproximação do eleitor serrano com os postulantes ao cargo.

Apresentado pelo jornalista e colunista político do CL Cláudio Prisco Paraíso, o debate tem duração prevista de 1h45min, desde a apresentação às considerações finais, e será dividido em quatro blocos. O primeiro e o terceiro terão tema livre, o segundo terá tema definido pela produção do programa, os três primeiros terão apenas perguntas feitas entre os candidatos, com mediação do colunista político.

O quarto bloco será com seis perguntas feitas por lideranças comunitárias, empresários e representantes de entidades. As perguntas foram gravadas e serão apresentadas aos candidatos, que terão acesso ao conteúdo dos questionamentos somente na hora.

Para nós, do Correio Lageano, é extremamente importante participarmos do primeiro debate realizado na televisão com os candidatos ao governo de Santa Catarina. Vamos transmitir ao vivo o debate pelo YouTube do CL e a nossa jornalista, Núbia Garcia, fará uma análise do desempenho dos candidatos, conteúdo que será publicado na nossa edição impressa e no Portal CLMais.

Tradicionalmente nas eleições, o Correio Lageano produz um conteúdo especial. O objetivo é facilitar o entendimento da população sobre o processo e permitir que o eleitor faça uma escolha consciente. Assim, várias atividades já estão em andamento, dentre elas, entrevistas ao vivo com todos os candidatos a deputado estadual e federal da Serra Catarinense. Acompanhe o nosso trabalho, na edição impressa, nas redes sociais e no Portal CLmais.

 

Critério de participação

De acordo com o diretor de Jornalismo do SBT/SC, Gerson Cruz, para definir os participantes do debate (serão seis de um total de nove candidatos) foram elencados os candidatos que apresentaram requerimento da candidatura à Justiça Eleitoral e, um critério bastante relevante, foi a representatividade na Câmara Federal: foram chamados apenas os candidatos que têm, no mínimo, cinco deputados federais eleitos.

Participarão da mesa-redonda Carlos Moisés da Silva (PSL), Décio Lima (PT), Gelson Merisio (PSD), Jessé Pereira (Patriota), Leonel Camasão (PSOL) e Mauro Mariani (MDB). Os outros três candidatos, Ângelo Castro (PCO), Ingrid Assis (PSTU) e Rogério Portanova (Rede), por não terem a representatividade mínima, estão fora.

 

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: