Geral

Corredores falam sobre suas expectativas para a Meia Maratona de Lages

Published

em

A maratonista lageana Franciele Vingla Steinck ira competir com o número 2003 -Fotos: Patricia Vieira

Neste domingo, 3 de novembro, é uma data que vai entrar para história da cidade. Cerca de 2 mil corredores percorrerão os 5 km, ou 10 km ou os 21km da Meia Maratona de Lages, a partir das 7h30, com largada e chegada em frente à Catedral Diocesana de Lages, no centro da cidade.

Além de atletas que correm para conquistar um dos lugares mais altos do pódio, outros usarão a Meia Maratona como preparação para futuras competições.  Há também, centenas de pessoas percorreram as principais ruas e avenida de Lages só pelo prazer da prática esportiva.

“Correr é vida”. É com esse objetivo que, pelos menos, 40 integrantes do grupo “Corre Lages” que existem há mais de 6 anos na cidade.  Nelson Madruga, o Nelsinho, é um dos idealizadores do grupo de corrida e afirma que participar do evento, além da integração é bom para a saúde”.

Com o mesmo pique, está o jovem atleta Gabriel de Silva, morador de Blumenau. Para ele, é uma satisfação poder participar de um evento tão grandioso e significante para a cidade de Lages. O corredor de 17 anos, já possui um longo caminho percorrido com a conquista de 28 troféus na  triathlon – modalidade que combina, de forma sequencial e sem interrupção, provas de natação, ciclismo e corrida- e agora se aventurar nos 21 km na Meia Maratona de Lages “Vou correr para chegar entre os cinco melhores na categoria geral” afirma.

Audir de Melo Silva, de 30 anos, veio da cidade de Urupema com todo o gás para encarar os 5 km, neste domingo. ” O atletismo é meu lazer” explica ele, que já chegou a correr os 21km em outras ocasiões.

 

Para os corredores amadores, Fabiano Lima, de 41 anos, e  seu filho Felipe Santos, de 24 anos, a expectativa pela prova é muito grande. “Vou correr os 21 km aqui em Lages, para me preparar para os 25km da Summer 48k, que acontece no dia 30 deste mês, em Capão da Canoa, no Rio Grande do Sul”.

 

A maratonista lageana Franciele Vingla Steinck, de 37 anos, treinou forte para chegar entre os melhores na Meia Maratona.  “Minha expectativa é ficar entre os cinco primeiros na categoria geral”

Meia Maratona

Promovida pela Associação de Apoio à Cultura e Esporte de Santa Catarina (AACESC) a Meia Maratona de Lages acontece no dia 3 de novembro. É uma apresentação do Correio Lageano e faz parte das comemorações do aniversário de 80 anos do jornal. É a primeira vez que o evento é realizado em Lages.

Roteiros

Corrida de 21 quilômetros

Largada na rua Benjamin Constant, em frente à Catedral Diocesana, sequência pela avenida Marechal Floriano até a rótula do Triângulo, passagem pelas avenidas Dom Pedro II, Belizário Ramos (Carahá), Santa Catariana até a rótula do Conte e Caldas Júnior até a rua Edmundo Soldatelli e retorno pelas avenidas Caldas Júnior, Santa Catarina e Marechal Floriano, e final na rua Benjamin Constant, mais precisamente na Catedral;

Corrida de dez quilômetros

Largada na rua Benjamin Constant, em frente à Catedral Diocesana, passagem pela avenida Marechal Floriano até a rótula do Triângulo, sequência pelas avenidas Dom Pedro II e Belizário Ramos (Carahá) até o cruzamento da rua Nepomuceno Costa, com retorno pelas avenidas Belizário Ramos, Dom Pedro II e Marechal Floriano, com final na rua Benjamin Constant, na Catedral, e

Corrida de cinco quilômetros

Largada na rua Benjamin Constant, em frente à Catedral Diocesana, sequência pela avenida Marechal Floriano até a rótula do Triângulo, passagem pela avenida Dom Pedro II até a igreja Nossa Senhora do Navio, com retorno pela avenida Dom Pedro II até a rótula do Triângulo, sequência pela avenida Marechal Floriano, finalizando na rua Benjamin Constant, na Catedral.

clique para comentar

Deixe uma resposta