Geral

Coronavírus: Força de Segurança fiscaliza 63 estabelecimentos em Lages em três dias

Published

em

A fiscalização aconteceu em vários bairros da cidade e teve como foco a prevenção ao novo oronavírus - Foto:

A Força de Segurança Emergencial de Prevenção e Acompanhamento ao Coronavírus fiscalizou 63 estabelecimentos noturnos em Lages, na Serra. Foram vistoriados locais em vários bairros da cidade. A operação durou três dias (quinta, sexta-feira e sábado). Ela contou com a participação da Defesa Civil, Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Polícia Civil.

A fiscalização aconteceu para verificar se os estabelecimentos estavam cumprindo as regras de prevenção ao coronavírus, conforme os decretos municipais e estaduais. Em alguns locais, foi necessária a intervenção dos profissionais para as pessoas usarem máscara e manterem a distância mínima entre elas e os proprietários dos estabelecimentos.

O balanço aponta que foram fiscalizados bares (33), restaurantes (12, igrejas (10), pizzarias (7), supermercados (6) e mercearias (5). De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Luís Henrique de Souza, algumas irregularidades foram constatadas durante a fiscalização, apesar disso, ele avalia de maneira positiva o comportamento dos lageanos em relação aos cuidados para evitar o coronavírus. Para ele, “as pessoas estão mais conscientes”.

As atividades da Força de Segurança, informa Luís Henrique, devem continuar nos próximos fins de semana. O objetivo é fazer com que os estabelecimentos cumpram os decretos que estabelecem regras de prevenção ao vírus. Paralelamente, a Defesa Civil seguirá, a partir de segunda-feira (4), fiscalizando as igrejas.

 

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com