Geral

Contrato renovado com a Águas do Planalto

Published

em

Foto: Andressa Ramos

Por meio de processo licitatório, em 2015, a empresa Itajuí Engenharia de Obras, de Curitiba, assumiu a responsabilidade pela execução de processos na Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa) de Lages. Assim, passou a se chamar, Águas do Planalto.

O contrato, válido por quatro anos, encerrou-se em dezembro de 2018, porém, como há a possibilidade de prorrogação, a empresa permanecerá até dezembro de 2019 realizando os serviços de manutenção de todo sistema de água e esgoto do município de Lages (vazamentos, ligações novas, cortes, etc.), operação das estações de tratamento de água e esgoto (ETE Caça e Tiro, ETE Araucária, ETA Popular); atendimento comercial; ampliações de rede para novas ligações de água e esgoto, e manutenções e instalações eletromecânicas. Atualmente, trabalham na empresa 98 funcionários, além de 37 funcionários de empresas terceirizadas.

O prefeito interino Juliano Polese explica que uma nova licitação será lançada antes do fim do ano, para que a nova empresa possa assumir os serviços em 2020. Mensalmente, a Semasa desembolsa cerca de R$ 1,5 milhão para pagamento dos serviços realizados pela Águas do Planalto. O dinheiro é oriundo da arrecadação das faturas de água e esgoto tratado.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com