Conecte-se a nós

Notícias

Conselho de Vereadores do Sul terá sede na Serra

Published

em

Otacílio Costa, 23/06/2010, Correio Lageano

 


O vereador Edson Passold (PRB) assume no próximo mês de agosto, no dia 24, a presidência do Conselho de Vereadores da Região Sul (Coversul). A entidade foi criada na década de noventa e segundo Passold tem como objetivo auxiliar e aconselhar os vereadores dos estados onde a entidade atua; Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul. “Quando foi criada o objetivo era auxiliar os vereadores sobre as ações com relação ao Mercosul. Com o passar do tempo, a entidade aumentou os serviços prestados, e atualmente atende cerca de 17.900 vereadores”, explica.


Por conta da posse de Passold, o Cover terá uma sala de atendimento para os vereadores em Lages. “Já escolhemos a sala, será no Coral, e iremos oferecer assessoria jurídica aos vereadores de todo o Estado”, comenta.

 

Segundo o vereador, a intenção da entidade era instalar uma sala em Florianópolis. “Como eu sou da Serra e a região é bem centralizada, consegui convencê-los a trazer o Coversul para Lages. Até porque se fosse na capital não teria como ir com tanta frequência, e se for para ser presidente e comparecer na entidade apenas uma vez por mês, prefiro não assumir nada”, diz.

 

Outra função da entidade é ajudar nas associações regionais como a União dos Vereadores da Região Serrana (Uveres), União dos Vereadores do Estado de Santa Catarina (Uvesc) entre outras. O presidente ressalta orgulhoso que é o primeiro vereador catarinense a assumir a presidência da entidade. “Pretendo contribuir para um melhor desempenho do Coversul”, finaliza.

 

Foto:Deise Ribeiro

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: