Conecte-se a nós

Turismo

Conheça São Joaquim, a cidade da neve

Published

em

São Joaquim –  Famosa nos noticiários nacionais por ser uma das cidades brasileiras "escolhidas" pela neve durante o inverno, São Joaquim é de fato, uma cidade fria. A temperatura média é de 18ºC no verão e no inverno, os termômetros atingem com facilidade os 5ºC. É justamente esta temperatura baixa e o solo fértil que tornaram a cidade uma das maiores produtoras de maçã do país.

A colheita da fruta começa em janeiro e se estende por dois ou três meses, oferecendo belíssimas paisagens. Em abril, a Festa Nacional da Maçã atrai milhares de turistas a São Joaquim.

O Parque Nacional da Maçã, onde a festa é realizada a cada dois anos, é também uma boa opção de passeio para quem visita a cidade fora deste período. Já na saída da cidade, o Vale da Neve espera os que gostam do contato direto com a natureza. O Parque Ecológico é formado por 30 hectares de mata.

O local é impregnado de xaxins gigantes, com mais de 1 metro de altura, e conta ainda com cachoeiras e lagos. São 2.700 metros de trilhas que podem ser percorridas com o auxílio de um guia. Depois desta aventura, é hora de voltar para casa, em direção ao litoral. Mas não pense que o passeio acaba aí: cerca de 40km depois, a Serra do Rio do Rastro espera você com uma paisagem deslumbrante.

A quase 1,5 mil metros de altitude a sensação é de estar diante de uma das maiores obras de arte da natureza. Como uma grande serpente, a Rodovia Irineu Bornhausen desce por 23km, ligando o município de Bom Jardim da Serra a Lauro Muller. O ideal é sair com o céu bem claro, para tirar o máximo proveito da vista: a Serra Geral descortinando-se de montanha em montanha, formando esculturas sem igual. 

 

Foto: Divulgação

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: