Geral

Congresso deve reunir cerca de 1.200 profissionais 

Published

em

Secretária Municipal de Educação, Ivana Michaltchuk - Foto: Prefeitura de Lages/Divulgação

Nos dois últimos dias de recesso escolar, 25 e 26 de julho, acontecerá a 14ª edição do Congresso de Educação do Município de Lages, no Centro Serra Convention Center. A expectativa é que 1.200 profissionais da educação participem do evento em 28 grupos de trabalho. As inscrições para o evento já foram encerradas.

O evento, que é uma realização da prefeitura, por meio da Secretaria da Educação, contará com três palestras, com escritor e psicólogo, Rossandro Klinjey, Débora Garofalo e Clarisse Leal. Além disso, este ano será lançado o I Seminário dos Anos Iniciais, além dos já veteranos, II Seminário da Educação do Campo, II Seminário da Educação Especial e III Seminário da Educação Infantil.

Além disso, durante a tarde de quinta-feira e manhã de sexta, o Congresso contará com duas mesas redondas e 28 Grupos de Trabalhos (GT’s). A maioria das atividades ocorrerá na instituição parceira Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), o que facilita a locomoção dos participantes.

Outra novidade para esta edição do evento serão os Grupos de Trabalho para cozinheiras, merendeiras e auxiliares de serviços gerais. O objetivo é atender a demanda por qualificação dos profissionais que atuam nesta área, conta a secretária da Educação, Ivana Michaltchuk.

“Existe uma procura muito grande por aperfeiçoamento nesta área, pensando nisso, este ano realizamos um Encontro de Capacitação com esses profissionais, que foi um sucesso! Por isso, pensamos em criar Grupos de Trabalho no Congresso de Educação para atender a essa demanda”, comentou a secretária.

Com informações da Prefeitura de Lages

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com