Conecte-se a nós

Notícias

Confira as últimas ocorrências policiais de Lages e região

Published

em

A guarnição da PM foi acionada por funcionários do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, por volta das 6 horas da manhã de terça-feira (29), depois que um homem de 40 anos deu entrada com ferimento por arma de fogo no braço.

Segundo a resenha da polícia, ao abordar o homem, ele contou que estava em uma boate e, por volta das 5h30, estava a pé na Avenida João Goulart, Bairro Pisani, quando outros dois homens, embarcados em uma moto, sem nada dizer, efetuaram 10 disparos e um deles atingiu seu antebraço direito.

Segundo a resenha, o homem afirmou não ter desavenças com ninguém e que não conseguiu identificar qualquer característica dos autores dos disparos. O homem permaneceu no hospital para passar pelos procedimentos médicos.

Furto

A Polícia Militar foi acionada após receber uma denúncia de que um homem estava furtando um veículo no Bairro Chapada, em Lages. A ocorrência foi registrada por volta das 2h50 desta quarta-feira (30).

Ao ser flagrado pelos moradores da residência, onde o veículo estava, o homem fugiu em uma moto de cor escura, levando um pneu. A PM localizou a motocicleta em fuga e iniciou a perseguição.

Na tentativa de despistar os policiais, o homem arremessou o pneu contra a viatura e continuou a fuga. De acordo com o Boletim da PM, ele se perdeu ao passar pela rotatória do Cemitério da Penha e caiu, mas continuou a fuga a pé, abandonando a moto e uma mochila com vários pertences, dentre eles, ferramentas que foram reconhecidas pela vítima. Os pertences foram devolvidos à vítima, porém, o pneu não foi localizado. A moto foi recolhida para perícia, mas o suspeito fugiu.

Roubo

Uma mulher de 44 anos foi detida pela PM, após roubar produtos para cabelos no Supermercado Bistek, localizado no Bairro Coral, em Lages. O roubo aconteceu por volta das 13h40 de terça-feira (29) e a mulher tentou fugir após ser abordada por funcionários, dentro do mercado.

Ela saiu correndo mas foi alcançada na Rua Afonso Pena, próximo ao estacionamento. De acordo com a resenha da PM, ao revistar os pertences da mulher, foram encontrados os produtos e ela não apresentou nota de compra, por isso, os funcionários acionaram a polícia.

Segundo a PM, a mulher que cometeu o roubo já tem passagens por ameaça, furtos, lesão corporal e injúria. Ela recebeu voz de prisão e foi encaminhada até a Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.

Posse de arma de fogo

A Guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático da Polícia Militar (PPT/PM) recebeu uma denúncia sobre uma negociação de arma de fogo que estava acontecendo em um trevo da BR-116, em Correia Pinto, por volta das 16h45 de terça-feira (29).

Ao chegar no local, a guarnição encontrou o veículo apontado na denúncia e o motorista do mesmo, ao ver a viatura, fugiu. De acordo com a resenha, o motorista evadiu-se pelas ruas da cidade, transitando em alta velocidade e desviando de veículos e pessoas, desobedecendo todas as ordens de parada e colocando em risco a sua integridade física, dos demais usuários da via e dos policiais.

Durante a fuga, o veículo entrou em uma propriedade rural, ainda fazendo manobras perigosas, com a intenção de enganar os policiais. Como estava em alta velocidade, conseguiu se distanciar da viatura policial e, ao chegar em outra propriedade rural, o condutor desceu do veículo e correu, levando consigo a arma de fogo.

Em abordagem ao veículo, a PM não encontrou nada de ilícito. Ao conversar com o proprietário do local, ele informou que o condutor do veículo é seu familiar e que teria corrido para os fundos da propriedade.

Depois de algum tempo, o homem, de 23 anos, voltou ao local onde estavam os policiais e informou ser o condutor do veículo e proprietário da arma. Segundo a resenha, ele contou que jogou a arma no mato e levou os policiais até o local, entregando-a aos policiais. Tratava-se de uma espingarda calibre 28, com seis munições, sendo três intactas e três deflagradas.

O homem recebeu voz de prisão e, junto ao veículo e a arma, foi levado à Central de Polícia de Correia Pinto. O veículo foi notificado pelo crime de trânsito e recolhido ao pátio conveniado do município.

Com informações da resenha de ocorrências da Polícia Militar

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta