Geral

Confira a previsão do tempo para esta quarta-feira

Published

em

A quarta-feira (18) será de tempo bom com presença de sol e variações de nuvens na Serra Catarinense, devido à influência de um sistema de alta pressão (massa de ar seco) e a chegada de uma frente fria. As temperaturas foram mais baixa ao amanhecer e devem ficar mais altas à tarde, segundo o engenheiro agrônomo da Climaterra, Ronaldo Coutinho. Em Lages, a máxima não deve ultrapassar os 23°C.

Em algumas cidades da Serra, as temperaturas mínimas ficaram abaixo dos 10°C. Em Bom Jardim da Serra, por exemplo, os termômetros chegaram aos 7,9°C e 9,1°C em Urupema, conforme dados da Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições climáticas no Estado.

Para quinta-feira (19), Coutinho, informa que a previsão indica presença de sol e algumas variações de nuvens na região da Serra Catarinense. “Períodos de muitas nuvens ocorrem durante a tarde com probabilidade de chuvas passageiras de forma rápida e isoladas”.

Com relação às temperaturas, ele explica que seguem mais baixa durante o amanhecer no Topo da Serra e mais alta de tarde no Sul e Oeste. “Há possibilidade de geada isolada no Topo da Serra nas baixadas”.

Mesmo com a proximidade do verão que começa no domingo, 22 de dezembro, Santa Catarina, ainda pode registrar temperaturas baixas com ocorrência de geada em alguns lugares. “Este ano, até agora, já foram 82 dias com geadas em Santa Catarina.”

Ele ressalta que em anos anteriores, houve geadas em todos os meses. Como é o caso de 2010, quando foram registradas 123 dias com geada, em 2016 foram 135 dias, no ano de 2017 foram 120 dias. Já em 2018 foram 106 dias com a ocorrência do fenômeno. “todos os meses com geada” reforça.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com