Conecte-se a nós

Negócios

Concurso dos Correios tem 1 milhão de candidatos

Published

em

Brasília, 15/06/2010, Correios

 

Desde o dia 19 de fevereiro, quando foram encerradas as inscrições para o concurso dos Correios, mais de um milhão de candidatos aguardam a definição sobre a data da prova.

 

O concurso, que foi aberto em 28 de dezembro de 2009, visa a preencher 6.565 vagas em todo o país. No edital não há previsão de quando as provas serão aplicadas. Até então, são mais de quatro meses de espera.

 

Fora do usual, que é realizar os testes em até 30 dias após o encerramento das inscrições, representantes dos Correios atribuem o atraso à demora na autorização do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre a possibilidade de contratarem a empresa organizadora sem abrir licitação.

 

Segundo o órgão, somente na última semana é que foi adotado um parecer favorável sobre a empresa que ficará responsável por todo o processo do concurso. De acordo com os Correios, a previsão é que o concurso ocorra durante o mês de agosto.

 

Segundo o edital, o exame contará com questões de português, matemática, inglês, informática e conhecimentos específicos. Para ser aprovado, o candidato deve acertar, no mínimo, 50 pontos em cada disciplina. O gabarito oficial será divulgado no site dos Correios até cinco dias após realização das provas.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: