Geral

Comércio fraco no Feriado de Corpus Christi

Published

em

Nem mesmo as atrações do Recanto do Pinhão no Centro de Lages e a Festa Nacional do Pinhão trouxe consumidores para o comércio nesta quinta-feira (20) feriado de Corpus Christi. Poucas lojas abriram e as que ficaram aberta não representou trabalho para os vendedores. No Shopping Serra, o cenário se repetiu, poucos comerciantes apostaram nas vendas, já os estabelecimentos que servem comida estavam movimentados.

E nem todas as dezenas de farmácias da redondeza estavam operando. No começo da tarde um minoria de pessoas circulavam pelo Centro porém aos poucos foram aparecendo os pedestres de mãos vazias (sem sacolas) e ao serem questionados diziam que o rumo era outro, ou estavam indo para a missa e procissão e ou se dirigindo para o Recanto do Pinhão. Desanimados alguns comerciantes comentaram que se estivesse frio a situação seria diferente. Com o frio os turista buscam roupas e sapatos quentes no comércio.

Quem persistiu no Centro foram alguns camelôs da Praça do Terminal Urbano e os vendedores de artesanato nas barracas do Calçadão Túlio Fiúza de Carvalho. A dona  Fernanda Cordeiro estava decepcionada pela falta de clientes. Suas mercadorias em lã trabalhadas a mão recebem elogios mas não´é motivo para efetivar a venda. “Estou aqui de teimosa, não tenho outra palavra pra dizer”, lamenta ela que trabalha com artesanato há 30 anos. “Movimento péssimo no calçadão”, emenda. O que salva dona Fernanda é a barraquinha que ela instalou no Parque de Exposição Conta Dinheiro, no Shoppinhão, na Festa Nacional do Pinhão. “Lá vendi mais de 100 peças”; salienta.

 

clique para comentar

Deixe uma resposta