Geral
Comerciantes fazem manifestação no Centro de Lages
Atualizado às 11h20, em 8 de abril de 2020
Um grupo de manifestantes, incluindo lojistas e funcionários do comércio de Lages, fez manifestação pacífica na manhã desta quarta-feira (8), no Centro da cidade. O ato aconteceu na Rua Correia Pinto e a categoria organizou a manifestação por um grupo de WhatsApp.
De acordo com um dos líderes do movimento, Dik da Rosa Vargas, os manifestantes querem a reabertura do comércio, que está fechado há três semanas por conta das restrições em prevenção ao novo coronavírus. Ontem, o governador do Estado, Carlos Moisés da Silva, anunciou a prorrogação do isolamento social por mais cinco dias, o que gerou descontentamento a muita gente.
De máscaras, luvas e mantendo distância entre si, comerciantes e comerciários se ajoelham e pedem a volta ao trabalho Foto: Divulgação
Os manifestantes ocuparam a calçada da Rua Correia Pinto, com cartazes e usando máscaras e luvas, mas não houve bloqueio da via. “Estamos respeitando as normas de prevenção. Queremos voltar a trabalhar”, diz Dik. A Polícia Militar acompanha o ato.
Na sequência, o grupo se dirigiu ao Calçadão da Praça João Costa, onde, de joelhos, pediram o retorno ao trabalho.
Manifestantes pedem a reabertura do comércio