Serra S.A.

Com seleção democrática, Ambev abre inscrições para Programa de Estágio 2020

Published

em

Times diversos são mais criativos e inovadores, aponta a pesquisa “Getting to Equal 2019: Creating a culture that drives innovation”, da Accenture. Mais do que uma tendência, a diversidade nos processos seletivos já é uma realidade, pelo menos na Ambev. Além da seleção às cegas, que não avalia idade, gênero, curso ou faculdade, agora a cervejaria eliminou o teste de inglês do processo de estágio para torná-lo mais democrático. A companhia está vivenciando um processo de transformação e, nesta nova fase, quer fomentar um ecossistema cada vez mais colaborativo, humano e diverso.

Nessa linha, o tradicional processo de seleção de estagiários acompanha as mudanças, e a Ambev convida estudantes universitários de diferentes cursos em Santa Catarina e em todo o Brasil a fazerem parte da companhia. “Os programas de estágio são uma importante entrada para jovens talentos no mercado de trabalho. Pensando nisso, queremos deixar nossas portas abertas e incluir cada vez mais pessoas e ajudá-las a se desenvolverem aqui dentro”, conta Renato Biava, diretor de Gente e Gestão da Cervejaria Ambev. “A gente não olha para o curso ou para a proficiência em inglês, porque o importante é o candidato ter fit com a nossa cultura, que estimula a curiosidade, incentiva que os talentos assumam desafios e tenham mentalidade de dono nos projetos”, complementa.

Até o dia 30 de março, universitários com perfil inovador e curioso, e que queiram uma experiência com autonomia para liderar projetos podem se inscrever pelo site www.estagioambev.com.br. Há oportunidades em diferentes áreas de atuação e em unidades de todo o País. Podem participar estudantes com graduação até junho de 2022.

A primeira etapa é online e conta com a inscrição e teste de lógica, seguida pelo vídeo – aqui, tem mais uma novidade: os candidatos podem fazer vídeos nos mais diversos formatos, podendo aparecer ou não. “Cada pessoa tem um perfil diferente e nem todo mundo se sente confortável aparecendo no vídeo, e está tudo bem com isso! Respeitamos a autenticidade de cada um aqui dentro e isso começa no processo seletivo. Queremos que os inscritos abusem da criatividade nos vídeos”, comenta Biava.

Os selecionados para a etapa seguinte vão participar do Day Challenge, quando vão conversar com líderes da companhia. Eles também terão uma roda de entrevistas e receberão o desafio de solucionar um case. Este ano, a etapa presencial acontece em um único dia – mudança que também tem o objetivo de democratizar a seleção. Diminuindo as fases dessa etapa, os candidatos só precisam se deslocar uma vez para participar das dinâmicas e recebem a resposta do processo no mesmo dia, o que também reduz a ansiedade do candidato.

 

 

Comércio em alta_ Os dados do Indicador de Atividade do Comércio da Serasa Experian revelaram que fevereiro de 2020 registrou alta de 3,1% no comparativo com o mesmo mês do ano anterior. O valor foi impulsionado pelos setores de tecidos, vestuário, calçados e acessórios (7,5%) e supermercados hipermercados, alimentos e bebidas (6,7%). 

 

São Joaquim_ O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC) decidiu cancelar as duas formaturas do curso Técnico em Agronegócio, agendadas para 20 e 21 de março, em São Joaquim e Fraiburgo, respectivamente. A medida segue orientação do Ministério da Saúde para prevenção ao Coronavírus em todo o Brasil. Novas datas serão agendadas.

 

Indústria_ Em comparação com o mesmo mês do ano anterior, há um crescimento de 14,85% das vendas industriais em janeiro. Dentre as 17 atividades pesquisadas pela Fiesc, 11 tiveram acréscimo na análise mensal, tendo como maiores variações positivas as atividades industriais de Produtos alimentícios (34,0%), borracha e material plástico (27,2%) e informática e eletrônicos (26,1%). Já entre as menores taxas estão as atividades de veículos, reboques e carroceria (-9,8%), metalurgia (- 7,1%) e vestuário e acessórios (-2,1%). 

 

Veículos_ A Serra Catarinense registrou decréscimo de -0,18% nas vendas de fevereiro em relação ao mês anterior. Foram emplacados 552 veículos contra 553 em janeiro. No acumulado do ano, em relação ao mesmo período do ano anterior, houve queda de -4,58%.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com