Conecte-se a nós

Esportes

CL fará cobertura especial da Copa do Mundo

Published

em

Foto: Divulgação

Ao longo de seus 251 anos, Lages recebeu milhares de imigrantes e descendentes. São alemães, portugueses, italianos, africanos, espanhóis, colombianos, uruguaios, argentinos, peruanos, dentre outros, que escolheram o município para viver. São estudantes, executivos de empresas, entre outros personagens estrangeiros que, ao longo dos anos, estabeleceram uma forte relação com a cidade.

Até o final da Copa do Mundo, o CL vai produzir diversas reportagens com imigrantes ou descendentes de países que vão disputar o mundial da Rússia, que começa no próximo dia 14. O objetivo é explicitar a relação dessas pessoas com Lages; por que escolheram a cidade para morar ou estudar, suas raízes com o país de origem e o que pensam sobre futebol e Copa do Mundo. Paralelamente, as reportagens trarão alguns aspectos históricos e culturais dos países.

Além de conhecer alguns estrangeiros que moram em Lages, o leitor também vai contar com matérias sobre os jogos, enfocando, sobretudo, a caminhada da Seleção Brasileira rumo ao hexa do maior torneio de futebol do planeta. Importante lembrar que o mundial reúne 32 seleções, divididas em oito grupos. Todas as reportagens serão divulgadas na edição impressa do CL, portal e redes sociais.

Confira as 32 seleções que vão disputar a Copa

Grupo A

Rússia

Arábia Saudita

Egito Uruguai

Uruguai

Grupo B

Portugal

Espanha

Marrocos

Irã

Grupo C

França

Austrália

Peru

Dinamarca

Grupo D

Argentina

Islândia

Croácia

Nigéria

Grupo E

Brasil

Suíça

Costa Rica

Sérvia

Grupo F

Alemanha

México

Suécia

Coréia do Sul

Grupo G

Bélgica

Panamá

Tunísia

Inglaterra

Grupo H

Polônia

Senegal

Colômbia

Japão

 

Na edição deste fim de semana do Correio Lageano, confira a primeira matéria com uma Colombiana, que está em Lages

Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais