Notícias

Chuva, ventos e baixas temperaturas em Santa Catarina

Published

em

Foto: Patricia Vieira

A quarta-feira (22) será de tempo instável com chuva em todas as regiões de Santa Catarina. O deslocamento de uma frente fria sobre o Rio Grande do Sul em combinação com um sistema de baixa pressão, favorecem o tempo instável com chuva também na Serra Catarinense.

De acordo com a Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições climáticas no Estado, há previsão de chuva moderada com risco de temporais nas áreas de divisa com o RS. O acumulado previsto é de 20 a 40 mm em média, com pontuais em torno de 60 mm, sobretudo na região Oeste de Santa Catarina. A temperatura diminui devido a cobertura de nuvens e chuva.

Na quinta-feira (23), persiste a condição de chuva moderada a forte. A entrada de uma frente fria em combinação com a formação de um ciclone extratropical próximo à costa de Santa Catarina favorece um dia de tempo instável com previsão de pancadas de chuva associadas a trovoadas.

O órgão alerta para os volumes elevados de chuva e temporais localizados do Planalto ao Litoral. Neste dia as temperaturas ficam mais baixas devido a cobertura de nuvens. Na Serra Catarinense a previsão indica declínio com mínima à noite devido ao avanço de uma massa fria para essas regiões. As mínimas devem oscilar entre 7ºC  e 10ºC, nas cidades da Serra.

A Epagri/Ciram, ainda observa que na sexta-feira (24), a intensificação do ciclone próximo à costa de Santa Catarina, provocará vendavais com rajadas persistentes de 60 a 90 km/h na região da Serra Catarinense e Litoral, com previsão de condição adversa no mar.

clique para comentar

Deixe uma resposta