Geral
Chuva torrencial provoca alagamentos em Lages
Atualização 20h27
Um temporal de verão, na tarde deste sábado (15), com grande intensidade de chuva, alagou várias ruas da cidade de Lages. Segundo a Defesa Civil, choveu cerca de 38 mm, com ventos de 77 km/h. O volume do Rio Carahá chegou a 2,34 metros. Amanhã ainda há previsão de chuva, conforme o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos. Conforme a Defesa Civil, cerca de 40 ocorrências foram geradas pelas moradores atingidos.
A tempestade aconteceu por volta das 18h e em poucos minutos alagou algumas ruas do Centro e bairros. Os bairros mais atingidos foram: Beatriz, Caravaggio, Frei Rogério, Gethal, Guarujá, São Paulo, Vila Nova, Habitação, Vila Mariza e Nadir.
Na Rua Professor Trajano, o vento foi tão forte que empurrou um carro até bater em um poste, deixando algumas casas e apartamentos próximos sem luz. No bairro Brusque, várias ruas ficaram alagadas em poucos minutos. O vento também derrubou algumas árvores naquela região. No bairro Vila Nova houve registro de granizo e vento forte. Já, no bairro Guarujá, o Caic Irmã Dulce e algumas casas ficaram alagadas. E na BR-282, quatro árvores caíram no acostamento, em Bocaina do Sul, no km 172.
Crédito/vídeo: Rafaela Moraes
Confira mais fotos:
Susana Aparecida Machado
16/12/2018 at 13:15
Oi aqui em casa tb alagou 3 vezes ja cada chuva alaga pq nao tem bueiro e vem das casas de cima pra dentro da minha casa na servidão olga chiquetti bastos….