Notícias

Chuva torrencial provoca alagamentos em Lages

Published

em

Vários bairros tiveram ruas inundadas - Foto: Andressa Ramos

Atualização 20h27

Um temporal de verão, na tarde deste sábado (15),  com grande intensidade de chuva, alagou várias ruas da cidade de Lages. Segundo a Defesa Civil, choveu cerca de 38 mm, com ventos de 77 km/h. O volume do Rio Carahá chegou a 2,34 metros. Amanhã ainda há previsão de chuva, conforme o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos. Conforme a Defesa Civil, cerca de 40 ocorrências foram geradas pelas moradores atingidos.

A tempestade aconteceu por volta das 18h e em poucos minutos alagou algumas ruas do Centro e bairros. Os bairros mais atingidos foram: Beatriz, Caravaggio, Frei Rogério, Gethal, Guarujá, São Paulo, Vila Nova, Habitação, Vila Mariza e Nadir.

Na Rua Professor Trajano, o vento foi tão forte que empurrou um carro até bater em um poste, deixando algumas casas e apartamentos próximos sem luz. No bairro Brusque, várias ruas ficaram alagadas em poucos minutos. O vento também derrubou algumas árvores naquela região. No bairro Vila Nova houve registro de granizo e vento forte. Já, no bairro Guarujá, o Caic Irmã Dulce e algumas casas ficaram alagadas. E na BR-282, quatro árvores caíram no acostamento, em Bocaina do Sul, no km 172.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

 

Crédito/vídeo: Rafaela Moraes

 

Confira mais fotos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

Anúncio
1 Comentário

1 Comentário

  1. Susana Aparecida Machado

    16/12/2018 at 13:15

    Oi aqui em casa tb alagou 3 vezes ja cada chuva alaga pq nao tem bueiro e vem das casas de cima pra dentro da minha casa na servidão olga chiquetti bastos….

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: