Conecte-se a nós

Notícias

Chuva intensa para o fim de semana

Published

em

Foto: ArquivoCL

O fim de semana na Serra e nas demais regiões catarinenses será com muita chuva. Tanto no sábado (16) quando no domingo podem ocorrer períodos de chuva intensa e outros de melhoria.

No domingo (17), a chuva ocorre entre a tarde e à noite no Oeste e Meio-Oeste e ao longo do dia do Planalto ao Litoral. Segunda a Epagri/Ciram a temperatura é amena, devido à nebulosidade e à chuva, máxima de  20ºC e mínima 12ºC.

A chuva ocorre de forma mal distribuída, com totais elevados em alguns municípios e em outros não, acumulando em média de 30 mm a 60 mm. Há risco de alagamentos, enxurradas, deslizamentos e inundações nas áreas mais vulneráveis.

O engenheiro agrônomo da Climaterra, Ronaldo Coutinho do Prado, explica que a tendência de chuva e até de temporais em pontos isolados se deve a um centro de baixa pressão aliado ao padrão de circulação marítima (umidade vinda do mar). “Tivemos frio forte tardio e acentuado no topo da serra e áreas acima dos 900/1000 m, com registro de geada e danos em lavouras e pomares em dezembro nas áreas acima dos 900/1100 m, conforme era previsto. Esse fenômeno pode repetir em fevereiro/março.”

 

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: