Geral
Celulares, drogas e objetos cortantes são encontrados no Presídio Masculino
O presídio Masculino de Lages, no Bairro Santa Clara, passou por vistoria na quinta e sexta-feira (31). Durante o procedimento foram encontrados celulares, entorpecentes e objetos perfuro-cortantes.
Os itens foram encaminhados à Delegacia Central para identificar os donos, caso dos celulares que passam por perícia. Segundo o Departamento de Administração Prisional (Deap) as vistorias nas unidades prisionais são procedimentos de rotina.
O trabalho consiste em fazer uma revista minuciosa na unidade e para essa tarefa há duas equipes especializadas: o Grupo Tático de Intervenção (GTI) e a Núcleo de Operações Táticas (NOT) percorrem sistematicamente presídios e penitenciárias do Estado.
As operações são realizadas sempre junto com os agentes da unidade. Em Lages, a operação transcorreu dentro da normalidade e não foi em função da morte registrada no último final de semana.
O gerente do Presídio Masculino, Marcio de Oliveira, disse que por causa da operação as visitas íntimas foram canceladas. Porém, nesta segunda-feira as visitas previstas nas respectivas galerias voltam à normalidade. “A operação aconteceu em comum acordo com o Judiciário e o Ministério Público e não foi divulgado por motivo de segurança”, alerta o agente. Atualmente a unidade têm 534 internos.