Notícias

CDL realiza campanha Árvore dos Desejos

Published

em

Foto: Marcela Ramos

O Natal está chegando e com ele a solidariedade, pois com um gesto de amor e atitude é possível alegrar o coração de uma criança. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) realiza a 12ª edição da campanha de Natal, através da Árvore dos Desejos.

Por meio desta campanha, crianças, adultos e idosos escrevem suas cartinhas fazendo um pedido de presente de Natal, e com isso é feito toda uma mobilização para que todos venham ser atendidos. 

A partir de hoje, as cartinhas já podem ser entregues na CDL de Lages, que fica na Rua Coronel Córdova, número 332, no Centro. Mas, conforme explica o diretor executivo da CDL, Jhonathan Roberto, a casa do papai noel será construída na nova Praça do Calçadão João Costa, e quando ficar pronta as cartas poderão ser entregues lá. “Até o dia 7, as cartas devem ser deixadas na CDL; depois, na casa do Papai Noel na nova praça.”

As cartinhas devem ser entregues até o dia 20. É importante informar na carta o nome completo, endereço, telefone e o pedido, em caso de uma família com mais filhos, deve ser informado o nome e a idade de todos eles em uma única carta. “Se a pessoa fizer separado, às vezes, um é atendido e outro não, pois não sabemos se são irmãos ou não. É importante frisar que não precisa repetir cartas, pois não é um sorteio”, explica Jhonathan.  

As cartas, após o cadastro, serão disponibilizadas aos padrinhos para a adoção. A entrega será realizada no endereço cadastrado nas cartinhas, pelos padrinhos que preferirem fazer isto diretamente, ou pela equipe da CDL e voluntários. 

A Árvore dos Desejos tem a magia de realizar sonhos de muitas pessoas, durante o ano de 2018, foram atendidas mais 600 famílias, totalizando aproximadamente mil crianças. 

O que para muitos é algo tão comum e simples do dia a dia, para outros é motivo de alegria e realização. Exemplo disso, são crianças que trocam o pedido de brinquedo por uma cesta básica, materiais escolares, ou até mesmo uma ceia de Natal. “São pedidos simples ao nossos olhos, mas que faz a diferença para essa crianças.” 

Para atender a demanda das entregas dos pedidos, Jhonathan ressalta que estão precisando de voluntários, pois diferentemente de outros projetos, que geralmente reúnem as crianças em um local, a CDL entrega os presentes na casa das pessoas.

“Temos o grupo CDL jovem, que ajuda nessas entregas. A ideia é ir até a residência e fazer a entrega lá. Isso demora, e quanto mais voluntários houver para fazer as entregas, melhor. Isso é bom para conhecermos um pouco da realidade, sobre como é a periferia da nossa cidade.”

Os empresários, a comunidade e a equipe da CDL são os responsáveis por adotar essas cartinhas e se tornarem padrinhos. “Todos os pedidos são válidos, as cartinhas passam por aqui para termos um controle e conseguir fazer esse intermédio para esses pedidos serem atendidos. Ano passado, a meta foi cumprida, e a expectativa para este ano é cumprir também”, conclui. 

O Correio Lageano vai acompanhar algumas histórias desses pedidos, até o dia do encerramento da campanha, mostrando a situação de cada família e explicando o porquê do pedido.

clique para comentar

Deixe uma resposta