Geral

Cátia ganha forno elétrico

Published

em

Foto: Patricia Vieira

A alegria e a felicidade estampadas no rosto de Cátia Cilene Sprenger Rodrigues, de 42 anos, ao realizar seu sonho é contagiante. Foi com essa energia positiva que o CL Correio do Bem realizou mais um sonho empreendedor. Cátia recebeu um forno elétrico. O eletrodoméstico foi doado por uma leitora do CL, que preferiu não se identificar, mas que se comoveu com a história.

Cátia pontua que, por meio do CL Correio do Bem, muitas portas se abriram. Para incrementar mais ainda a produção dos “Bolos da Cátia”, um grupo de pessoas doou uma batedeira planetária. Eles ficaram sabendo da história pelo do CL. “Parabéns Correio Lageano pela iniciativa”, comenta Cátia. “Estou muito feliz, e quero agradecer de coração a pessoa que acreditou na minha história e também doou o forno.”

A ideia empreendedora, que surgiu na noite de 12 de junho e foi colocada em prática no dia seguinte, está indo muito bem. Nesse curto período, ela já chegou a vender 39 bolos em dia. “Agora, com um forno novo posso duplicar minha produção”, afirma Cátia que vende, em média, 20 bolos diariamente. Os valores variam de R$ 5 a R$ 8 e são comercializados nas proximidades de sua casa, no Bairro São Cristóvão, em Lages. “Amo o que faço. Meu sonho é continuar fazendo e vendendo bolos” finaliza.

Sem desperdícios_ Quando, por ventura, não consegue vender toda a produção até o final do dia, Cátia doa para instituições sociais como o Asilo Vicentino de Lages e para a Irmandade Nossa Senhora das Graças.

CL Correio do Bem

O projeto faz parte da programação das comemorações dos 80 anos do Correio Lageano, que será realizado em outubro, deste ano. A proposta é ajudar a transformar pequenos negócios e profissões, auxiliar no sucesso profissional e acompanhar essas mudanças. O objetivo é unir pessoas que precisam de ajuda e àquelas que podem oportunizar as transformações.

Quer participar

Para participar do CL Correio do Bem é simples e rápido. Pegue um papel e uma caneta e escreva sua história. Há quanto tempo você tem a sua empresa ou seu negócio, e o que precisa para fortalecer sua atividade. Talvez um equipamento, uma máquina, uma ajuda, orientação ou um curso? Depois da história escrita, deposite-a em um dos pontos de coleta. Se você não quer escrever no papel, pode fazer o cadastro pelo Portal CLMais ou no e-mail clcorreiodobem@correiolageano.com.br depois de ler o regulamento.

Os pedidos serão analisados e, desde que atendam aos critérios do regulamento, algumas dessas histórias também serão publicadas nas edições impressas do Correio Lageano.

Onde deixar sua carta

  • Ponto de Leitura na Praça do Terminal Urbano no Centro de Lages
  • Setor Comercial do CL (Rua Coronel Córdova, Centro)
  • Supermercados Kloppel (Rua Silvino Duarte Jr, Popular)
  • Myatã (Av Luís de Camões, Coral)
  • Martendal (Rua São Joaquim)
  • Hipermercado Big (Rua Getúlio Vargas, Conta Dinheiro)
  • Banco do Emprego / Prefeitura de Lages Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Rua Sebastião Furtado, Centro)

 

clique para comentar

Deixe uma resposta