Geral

Casal e cinco filhos foram acolhidos pelo POP

Published

em

Durante a madrugada, uma das paredes cedeu causando risco de desabamento - Foto: Divulgação

Um casa de alvenaria, na Rua José Wilson Muniz, no Bairro Santa Cândida, em Lages, foi interditada pela Defesa Civil de Lages na manhã de sexta-feira (22) porque uma das paredes cedeu. A Defesa Civil foi acionada e constatou que a casa construída em área verde apresenta risco de desabamento.

A família formada pelo casal e cinco crianças, sendo uma delas com menos de um ano e o mais velho com 11, foi encaminhada para a Secretaria e Assistência Social e Habitação. Segundo a diretora de Desenvolvimento da Habitação, Ana Rita Locatelli, a família foi atendida ontem mesmo e encaminhada para o acolhimento provisório (POP), no Centro de Lages.

Como o acolhimento é temporário, outra proposta foi apresentada e aceita pelo casal. A documentação da família foi encaminhada também para o Programa Minha Casa, Minha Vida, da Caixa Econômica Federal.

O casal, segundo Ana Rita dever ser compatível com o programa, pois atende os requisitos para usufruir do benefício. Além disso, ambos não têm renda fixa. A mulher é diarista e ele não tem emprego fixo e sobrevive realizando bicos.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com