Geral
Casal e cinco filhos foram acolhidos pelo POP
Um casa de alvenaria, na Rua José Wilson Muniz, no Bairro Santa Cândida, em Lages, foi interditada pela Defesa Civil de Lages na manhã de sexta-feira (22) porque uma das paredes cedeu. A Defesa Civil foi acionada e constatou que a casa construída em área verde apresenta risco de desabamento.
A família formada pelo casal e cinco crianças, sendo uma delas com menos de um ano e o mais velho com 11, foi encaminhada para a Secretaria e Assistência Social e Habitação. Segundo a diretora de Desenvolvimento da Habitação, Ana Rita Locatelli, a família foi atendida ontem mesmo e encaminhada para o acolhimento provisório (POP), no Centro de Lages.
Como o acolhimento é temporário, outra proposta foi apresentada e aceita pelo casal. A documentação da família foi encaminhada também para o Programa Minha Casa, Minha Vida, da Caixa Econômica Federal.
O casal, segundo Ana Rita dever ser compatível com o programa, pois atende os requisitos para usufruir do benefício. Além disso, ambos não têm renda fixa. A mulher é diarista e ele não tem emprego fixo e sobrevive realizando bicos.