Notícias

Casa de idosa será reconstruída

Published

em

Madeira já está no local - Foto: Bega Godóy

Até a semana que vem, a Secretaria de Habitação e Assistência Social de Lages deve reerguer uma das casas na Rua Anápolis, no Bairro Copacabana, que substituirá uma das três que pegou fogo.

Um morador do Bairro Popular doou uma casa para retirar do local. A Secretaria de Habitação fez a demolição e já acomodou a madeira, que precisa ser limpa, no terreno. Assim que o material estiver pronto, os trabalhos serão iniciados. 

As famílias compostas por seis pessoas, quatro adultos – dentre eles dois idosos (Maria Joaquina de 92 anos e seu companheiro), e duas crianças que estão acolhidas no Centro Pop, no Centro da cidade – perderam em um incêndio, no começo deste mês, seus bens e pertences.

Segundo a diretora de Desenvolvimento Habitacional, Anarita Locatelli, as famílias já eram atendidas pela rede habitacional, ou seja, possuem cadastro. Duas casas estavam no mesmo terreno, a terceira ficava na Rua Dom Jaime Câmara e também foi atingida, deixando no total oito pessoas desabrigadas.

A vizinha das famílias, Carol Oliveira, responsável por receber as doações de roupas, calçados, utensílios domésticos e materiais de construção e outros itens, está fazendo a triagem e acomodando todo o material na sua casa na rua Anápolis. Contato:(49) 99814-9228. 

clique para comentar

Deixe uma resposta