Geral

Casa de Apoio Colibri promove jantar beneficente

Published

em

Foto: Divulgação

A Casa de Apoio Colibri, entidade que acolhe pacientes que estão em tratamento contra o câncer, realiza neste sábado (29) seu XII Jantar Dançante, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Lages. No local, será servido buffet completo com sobremesa. O ingresso pode ser adquirido com as voluntárias ou na Casa Colibri, pelo valor de R$ 60 por pessoa. 

O evento, além de reunir os amigos, ao mesmo tempo, cria uma oportunidade para que todos possam contribuir para a manutenção da Casa. O jantar também tem como objetivo apresentar e comercializar os cobertores confeccionados pelas voluntárias da instituição. Com o valor arrecadado da venda é possível custear as despesas da casa por, pelo menos, três meses. 

Sobre a Casa

Há 16 anos, a administradora de empresas Neusa Maria Lopes de Oliveira preside a Casa de Apoio Colibri, entidade que presta auxílio para a pacientes em tratamento de câncer, da Serra Catarinense, além de outras regiões de Santa Catarina. A sede própria foi inaugurada em 2009, fica na Avenida Belisário Ramos. A partir de então, a entidade passou a oferecer também de forma gratuita hospedagem completa (além do dormitório, oferecendo alimentação e serviços de lavanderia) para pacientes e seus acompanhantes. 

Além disso, a instituição oferece transporte para o deslocamento dos pacientes e seus acompanhantes. Em 2013, a casa teve um grande avanço no tratamento de câncer, com a inauguração do serviço de radioterapia. No entanto, a demanda por hospedagem na casa aumentou. Até então, a unidade atendeu mais de 4 mil pessoas.

Manutenção 

Doações, venda de produtos artesanais feitos por voluntárias e um brechó aberto todas as tardes de quartas-feiras e quintas-feiras das 14h às 18h, na própria entidade, ajudam a manter a casa. Outra fonte de renda é os dois eventos promovidos pela equipe de voluntárias um o jantar beneficente em junho; e um café colonial com bazar, em novembro.

Serviço

O que: Jantar beneficente

Ingresso: R$60 por pessoa

Quando: Sábado, 29 de junho.

Onde: Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), na Avenida Papa João XXIII, Área Industrial, em  Lages

Mais informações : Telefone: (49) 3227-0799 | E-mail: casadeapoiocolibri@hotmail.com

clique para comentar

Deixe uma resposta