Conecte-se a nós

Entretenimento

Carnaval das Culturas empolga bairro boêmio de Berlim

Published

em

Berlim, 22 de maio/2010 (EFE) – A 15ª edição do Carnaval das Culturas berlinense iniciou neste sábado sua caminhada de três dias na qual cavalgadas, música e espetáculos tomarão o multicultural bairro de Kreuzberg e se estenderão em grande parte da cidade.
Aproximadamente 4,8 mil pessoas de 70 países comparecerão ao evento e ao desfile, que contará com cerca de 1 mil artistas e centenas de bandas de música e DJs, além de 70 carros alegóricos que desfilarão pela Gneisenaustr, segundo os dados da organização.
Os festejos terminarão na segunda-feira, dia de Pentecostes, e feriado na Alemanha.
Roupas regionais, fantasias, purpurina, samba, flamengo, tambores africanos e música tecno compartilharão o percurso que une Hermannplatz a Yorkstr. A noite fica por conta das infinidades de festas temáticas realizadas na maioria das discotecas berlinenses.
A organização espera que as chuvas não atrapalhem a festividade e que possam equiparar os números de assistência de outros anos, nos quais mais de meio milhão de pessoas foram a Gneisenaustr para o desfile de domingo, ponto alto do Carnaval.
O Carnaval das Culturas, um dos principais eventos musicais e turísticos de Berlim, foi criado como um marco à integração e à tolerância, e se estende ao longo dos três dias de Pentecostes.

 

Foto: EFE / Divulgação

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: