Geral
Cargos de chefia mudam na segurança do Estado
Cargos de chefia da Secretaria de Segurança Pública, Polícia Civil, Polícia Militar, Bombeiros e Instituto Geral de Perícias mudaram ontem. A reformulação de nomes na segurança pública era esperada por conta da posse do governador em exercício Eduardo Pinho Moreira (MDB).
O delegado Luiz Angelo Moreira que era diretor de polícia do interior, assumiu como delegado-adjunto da Polícia Civil de Santa Catarina, que agora tem como delegado-geral, Marcos Flávio Ghizzoni.
No comando do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, no lugar de Onir Mocellin, que irá para a reserva remunerada dos bombeiros, assume o coronel João Valério Borges, 53 anos, que iniciou sua carreia militar em Lages, na Polícia Militar, depois passou para os Bombeiros. Foi comandante do Corpo de Bombeiros de Curitibanos e de Lages.
Na PM, assume o comando-geral, o coronel Araújo Gomes, tendo como subcomandante o coronel Claudio Roberto Koglin. O Instituto Geral de Perícias também teve mudanças, Miguel Acir Colzani sai, para em seu lugar assumir Giovani Eduardo Adriano.
Na chefia da Secretaria de Segurança Pública (SSP), assume o professor Alceu de Oliveira Pinto Júnior, como novo secretário. Aldo Pinheiro D’Ávila, continua no cargo de delegado-adjunto.