Conecte-se a nós

Esportes

Caramuru, o eterno ídolo do Internacional, volta a Lages

Published

em

Lages, 19 e 20/06/2010, Correio Lageano

 


O ex-jogador Roberto Caramuru Pereira já deu muitas alegrias aos lageanos, duas delas quando foi vice-campeão Estadual como técnico em 1974 e campeão do Estado em 1965 pelo Internacional. Mesmo aposentado e com 70 anos não se desligou completamente do Inter e, no aniversário do clube, foi uma das celebridades.

 


Depois de “pendurar as chuteiras”, Caramuru que brilhou no Internacional de Lages, retorna à Serra em uma época de coincidências: aniversário do Inter este mês e Copa do Mundo. Assuntos que rendem horas emocionam e lhe fazem bem.

 


Caramuru não economiza elogios e esbanja palpites para a seleção que faz graça nos solos africanos, mesmo arrancando insegurança por parte da maioria dos brasileiros. Ele está confiante na conquisita do hexacampeonato e preferiu não criticar a apresentação do selecionado brasileiro diante da da Coreia do Norte, quando venceu, por 2 a 1, sem mostrar muito do futebol arte. “Eu sou otimista. O Brasil está no caminho certo há muito tempo. O Dunga está com a seleção justamente para que ninguém diga ‘já ganhou’. No futebol há muita surpresa. É preciso saber que do outro lado há 11 que se prepararam para se defender. Ganharam para se defender, não para fazer gol”, alerta Caramuru.

 

E se para muitos brasileiros o grito de comemoração por uma goleada não foi possível, para o ex-jogador foi apenas um motivo a mais para torcer. Ele admite, “todo nós temos um time na cabeça. Esperava um monte de gols, tenho sempre vontade de vitória. O Dunga e esses meninos conquistavam vitórias que os medalhões (jogadores mais velhos) nunca conseguiram.”

 


Distante dos gramados, mas com o coração pulsando puro esporte, Caramuru sente-se orgulhoso das amizades que fez e uma delas, Ronaldinho Gaúcho, segundo ele, poderia estar compondo o esquadrão da Copa. “Ele é meu amigo e poderia estar no grupo”, lamenta. Roberto Carlos (Corinthians) e Hernanes (São Paulo) também estão na lista da sua escalação. “Não se tinha um lateral esquerdo igual a Roberto Carlos, ele estava em forma e o Hernanes está no ponto, depois de uma lesão. Agora, acredito que não era mesmo a hora de Neymar e Ganso estrearem, eles têm mais tempo de ganhar maior experiência.”

 


Jogos de hoje

 


Às 8h30min Holanda x Japão, às 11h Gana x Austrália, às 15h30min Camarões x Dinamarca. Jogos de domingo (20), às 8h30min Eslováquia x Paraguai, às 11 horas Itália x Nova Zelândia, e às 15h30min Brasil x Costa do Marfim.


Foto: Daniele Melo

Compartilhe

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais