Conecte-se a nós

Turismo

Campo Belo reúne comunidade para a Festa da Colheita

Published

em

Campo Belo do Sul, 14/06/2010, Correio Lageano

 


Celebração Eucaristica em Ação de Graças presidida pelo bispo emérito Dom Oneres Marchiori, desfile e bênção de automóveis e máquinas agrícolas, almoço familiar no salão paroquial, bingão com a entrega de seis prêmios, incluindo um carro Gol ano 2001. Essas foram algumas das atrações da 13ª Festa da Colheita, realizada ontem, em Campo Belo do Sul.

 


A tradicional festa que celebra a colheita no município foi promovida pela Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, com a colaboração de seis casais de festeiros e o conselho comunitário.

 


De acordo com o Padre Darci Sá, um dos principais articuladores do evento, a festa atingiu a expectativa, apesar da temperatura baixa que predominou durante todo o dia. “Estamos satisfeitos, pois mais uma vez a população se fez presente e, além disso, fomos agraciados ainda com a presença de muitas famílias vindas de diferentes cidades da Serra Catarinense”, disse o pároco campobelense.

 


Segundo ele, o dinheiro arrecadado, será destinado para as despesas de manutenção e ações comunitárias desenvolvida na paróquia.

 


Um dos momentos mais prestigiados pela comunidade, foi a procissão motorizada com a imagem do santo padroeiro do município. A rainha e as princesas da festa acompanharam a carreta pelas principais ruas da cidade, num veículo aberto onde também estava a imagem de Nossa Senhora do Patrocínio.

 


O bingão na parte da tarde foi outra atividade que assegurou a atenção dos participantes. Foram comercializadas mais de duas mil cartelas pelos membros da comissão organizadora. O mate baile animado pelo conjunto musical Sorriso Lindo encerrou o evento no salão paroquial.

 

Foto: Sérgio Pinheiro/divulgação

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: