Geral

Campanha visa arrecadar material escolar

Published

em

Foto: Susana Küster

Campanhas com o objetivo de arrecadar alimentos e agasalhos já são comuns, mas um grupo de voluntários resolveu fazer uma ação para garantir o material escolar para alunos carentes da Escola Municipal de Educação Básica Mutirão, no Bairro Habitação, em Lages. Uma das organizadoras do movimento, Roseli Costa conta que as 110 crianças que participam do sopão oferecido na Associação de Moradores do Bairro, vão receber os materiais de estudo.

Porém, há chance de mais crianças da escola aparecerem, já que há possibilidade de mais estudantes precisarem de cadernos, mochilas, estojos e outros objetos de estudo.

Ela conta que há três anos ajuda no sopão do bairro e percebe que sempre tem alguém pedindo algum material, como régua, lápis de cor, caderno, entre outros.

Quem quiser fazer doações e não puder levar até o centro comunitário, pode ligar no número de Roseli 99994-9312 e combinar a entrega com ela.

Comunidade promoverá brechó

A campanha do material escolar é apenas um dos movimentos beneficentes da comunidade do Bairro Habitação. No dia 8 de fevereiro, das 9 horas às 17 horas, os voluntários realizarão um brechó para ajudar na arrecadação de recursos para o sopão que é oferecido toda segunda-feira. São as crianças beneficiadas com o sopão que também receberão o material escolar arrecadado.

Quem quiser contribuir com o brechó, pode ir na próxima segunda-feira, a partir das 13 horas, no Centro Comunitário do bairro, que fica ao lado do Colégio Mutirão.  

 

1 Comentário

1 Comentário

  1. cecilia

    26/01/2020 at 17:52

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto:
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: