Geral
Campanha Papai Noel dos Correios começa quinta-feira
Uma das campanhas de solidariedade mais aguardadas do ano, a Papai Noel dos Correios, foi lançada oficialmente nesta segunda-feira (4), na brinquedoteca do Hospital do Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer, referência no tratamento oncológico pediátrico, localizado em São Paulo (SP). As crianças que estão em tratamento no Hospital poderão ver a chegada do Papai Noel e entregar as suas cartinhas.
As datas da campanha variam em cada Estado. Em Santa Catarina, o lançamento oficial será realizado no dia 7 de novembro, no Centro Operacional e Administrativo dos Correios (COA), em São José, a partir das 10 horas.
O evento contará com apresentação de coral de estudantes de Biguaçu e lançamento de selo, além, é claro, da presença do Papai Noel animando o público. Haverá, ainda, eventos de lançamento da ação natalina em outros municípios: Tubarão (sexta-feira, dia 8); Blumenau (terça-feira, dia 12); Joinville (quarta-feira, dia 13); e Criciúma (quinta-feira, dia 14).
Em parceria com 159 instituições, de 50 municípios catarinenses, a campanha este ano disponibilizará 14 mil cartinhas para adoção no Estado. O período de adoção das cartas em Santa Catarina vai de 7 a 29 de novembro.
Os presentes devem ser entregues na agência em que a cartinha foi adotada até 4 de dezembro. A listagem das agências ponto de adoção está disponível no endereço http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.
Ação natalina completa 30 anos
Em 2019, a maior ação de responsabilidade social dos Correios completa 30 anos de existência. Ao longo dessas três décadas, a campanha conseguiu atender ao pedido de mais de 6 milhões de cartinhas.
A campanha Papai Noel dos Correios nasceu pela iniciativa de alguns empregados que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartinhas escritas por crianças destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Sensibilizados, alguns deles resolveram adotar as cartinhas e enviar os primeiros presentes. Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção na empresa e acabou se transformando em um projeto corporativo dos Correios.