Geral

Caminhão desgovernado entra em pátio de casa no Santa Maria

Published

em

Em menos de 40 dias, dois acidentes com invasão de pátios de residências foram registrados no bairro

Desgovernado, um caminhão Mercedes Benz, com placas de Tijucas/SC, invadiu o terreno de uma casa na Rua Senador Salgado Filho, esquina com a Edgar Schimidt, no Bairro Santa Maria, em Lages. O acidente ocorreu na tarde de ontem e, apesar do susto e dos danos materiais, felizmente ninguém ficou ferido.

Carregado com gêneros alimentícios, o veículo era dirigido por Antônio Cesar Correa e derrubou o muro e a grade da casa. O motorista disse que entrou na rua errada e fez a volta para entrar na Campos Salles, sentido Bairro Coral. Quando foi dar partida, a marcha não engatou, tentou o freio de mão, que também falhou. “O caminhão começou a disparar de ré e tentei segurar na base da marcha. Desviei de uma moto, carros e pessoas, tentando controlar, mas a velocidade aumentou e parou quando colidiu no muro arrastando a grade”, explica.

Antônio diz que em 26 anos de profissão, esse é o primeiro acidente de trânsito que se envolve. Por sorte, o caminhão “se encaixou” entre a casa e o poste. “Ainda bem que não me machuquei e não machuquei ninguém”, emendou o motorista que aparentava tranquilidade. Ele iria entregar as mercadorias em quatro endereços nas imediações do local onde ocorreu o acidente.

Na hora, apenas a dona da casa de iniciais T.R.O, de 42 anos, estava na casa. Ela assistia televisão na sala e levou um susto. “Não deu tempo de pensar em nada. Só vi o clarão e o estouro. Olhei na janela e estava ali o caminhão no meu pátio”, contou a mulher que divide a casa com o marido que estava trabalhando.

A moradora das proximidades da casa atingida, Ana Carolina Amaral viu quando o veículo desceu a rua. “Estava estendendo roupas. Percebi que motorista tentou de tudo para evitar algo mais grave. “Desviou de tudo e andou até pela calçada”, conta a jovem.

Situação se repete_  Em menos de 40 dias, essa é o segunda invasão de residências no bairro. O primeiro caso foi registrado no dia 3 de março. Foi um  acidente inusitado envolvendo dois carros. O fato aconteceu, na Rua Campos Sales, a uma quadra do acidente de ontem. Segundo informações de populares, um Fox Prata, que estava estacionado na Rua Carmosino Camargo, disparou descendo pela Rua Campos Sales colidindo com um Siena Prata que transitava sentido BR- 282. Com o impacto, o Siena rodopiou e só parou quando invadiu um terreno derrubando a grade da casa. Por sorte o carro atingiu somente a grade, uma vez que uma calçada elevada fez diminuir o impacto.

 

 

 

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com