Geral

Calorão dá trégua a partir deste sábado

Published

em

Na manhã de sábado, em Lages, o tempo esteve parcialmente nublado - Foto: Adecir Morais

O tempo vai mudar em Santa Catarina neste fim de semana, segundo os serviços meteorológicos. O calorão dos últimos dias dará uma trégua com a chegada de uma frente fria. A noite passada já foi fresquinha e agradável em Lages, a principal cidade da Serra Catarinense.

De acordo com a Climaterra, órgão que monitora as condições do tempo no estado, uma frente fria se desloca pelo estado no decorrer da tarde e noite deste sábado (2), reforçando diversas áreas de instabilidades. O céu ficará nublado e a prevista é de trovoadas no decorrer da tarde e noite. Há risco de temporais isolados durante a passagem da frente fria.

Na região do Planalto Sul, onde fica Lages, a temperatura oscilará entre 15°C a 32°C. Já nas regiões mais altas da Serra, como São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urubici, Painel e Urupema, os termômetros ficarão entre 12°C a 27°C.

Neste domingo (3),  a frente fria seguirá influenciando o clima em Santa Catarina. O céu ficará nublado com intervalos de sol. Chuva e possível trovoada no decorrer do dia. As temperaturas cairão acentuadamente, ficando entre 11°C e 24°C na região do Planalto Sul e entre 9°C a 17°C nas áreas mais altas do estado.

A próxima semana, conforme  a Climaterra, será de clima agradável. Entre as madrugadas e o amanhecer de terça e quarta-feira, a temperatura poderá cair para 5°C, especialmente no topo da Serra.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com