Geral

Calor deve predominar no fim de semana

Published

em

O forte calor da tarde deve se repetir no sábado e no domingo - Foto: Marcela Ramos

No fim de semana, calor e sol devem predominar, devido à passagem de uma massa de ar quente sobre Santa Catarina. De acordo com a Climaterra, no sábado e no domingo haverá alternância de céu claro, intervalos de sol com muitas nuvens e períodos de céu nublado.

O calor da tarde em combinação com a umidade, favorece a formação núcleos de instabilidades, resultando em pancadas isoladas de chuva e trovoada durante a tarde e noite, as chamadas pancadas de verão. Há risco de temporal isolado e, por se tratar de pancadas irregulares, muitas áreas podem passar sem chuva.

Segundo o engenheiro agrônomo da Climaterra, Ronaldo Coutinho, haverá pancadas de verão bem isoladas no sábado e mais abrangente no domingo, com risco pontual de temporal. “Na segunda começa a mudar. Com a aproximação e passagem da frente fria, de segunda para terça, trazendo chuva, trovoada e queda da temperatura. Chuva forte em vários pontos de SC entre segunda e terça”, disse, em uma rede social.

Para o sábado, na maior parte do estado, a mínima fica entre 17°C e 23°C, e a máxima entre 28°C e 34°C. Já no topo da Serra, baixadas e fundos de vales, a temperatura fica um pouco mais baixa, com probabilidade de mínima variando de 10°C a 13°C, máximas de 26°C a 29°C.

No domingo a mínima na maior parte do estado será de 18°C a 24°C. O forte calor deve se repetir na tarde e a máxima ficará entre 30°C e 35°C. Na Serra a variação de mínimas em comparação com o sábado é pequena, indo de 11°C a 14°C, e há uma pequena diminuição nas máximas, que vão de 24°C a 27°C.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com