Podcast

Cadastro de eleitores termina nesta quarta, 6 de maio

Published

em

Como vários setores de serviços público, o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, também está com atendimento remoto emergencial ao eleitor , para reduzir os riscos decorrentes da Covid-19.

A medida atende ao eleitor que desejar fazer o alistamento, transferir seu domicílio eleitoral ou revisar seus dados cadastrais durante o período de enfrentamento à pandemia.

“É importante ressaltar que quarta-feira, 6 de maio, é o último prazo para quem precisa atualizar sua situação junto à Justiça Eleitoral”, ressalta a chefe de Cartório da 104ª Zona Eleitoral, Daisy Dal Farra Beck, em entrevista para o Portal CLMais.

Segundo Daisy, Santa Catarina tem 5,1 milhões de eleitores, e parte desse montante está com o título irregular.  “Todas as pendências ou apenas a revisão dos dados cadastrais devem ser feitas pelo site do TRE-SC”, afirma.

“Essa atualização é fundamental, pois, até o momento, o calendário eleitoral está mantido para o próximo mês de outubro”, conclui ela, referindo-se ao primeiro turno das eleições municipais que acontecerá em 4 de outubro, e o segundo turno, realizado em algumas cidades, em 25 de outubro. Nestas datas, eleitores irão às urnas para escolher prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

Confira no podcast, com reportagem de Débora Bombílio e edição de Cláudia Pavão, mais detalhes sobre este atendimento remoto e como o eleitor pode solicitar o primeiro título, transferir o domicílio eleitoral e atualizar sua situação no TRE-SC.

Ouça o podcast com Daisy Dal Farra Beck

clique para comentar

Deixe uma resposta