Segurança
Bombeiros não interrompem prestação de serviço público
Com o período de enfrentamento da pandemia Covid-19, especialmente no que diz respeito ao Serviço de Segurança contra Incêndio de Lages (SSCI Lages) o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina divulgou algumas informações complementares sobre os serviços não emergenciais da corporação.
Assim, garante a manutenção da sua disponibilidade ao público externo e o atendimento das necessidades e demandas do cidadão.
O atendimento presencial foi retomado, respeitando as regras de higiene e distanciamento estabelecidas pelo governo do estado.
No entanto, a corporação prima por atendimento eletrônico, onde o usuário estará mais seguro em casa. Além disso, o foco no serviço de segurança contra incêndio é o mais procurado. Os serviços emergenciais permanecem pelo número 193.
Segundo o chefe da seção de segurança contra incêndio, o 2° tenente bombeiro Guilherme Dall Igna de Oliveira, desde as medidas de restrição impostas pelo Governo do Estado, necessárias ao enfrentamento da Pandemia, o Corpo de Bombeiros se adaptou à nova realidade e passou a exercer as suas atividades de forma remota, suspendendo apenas o atendimento presencial (já retomado, mediante agendamento prévio) e vistorias de caráter não emergencial.
“São exemplos dos nossos serviços de segurança contra incêndio mantidos: análise de projetos preventivos contra incêndio, vistorias para fins de habite-se e vistorias de funcionamento em edificações de alta complexidade, além da renovação de atestados de funcionamento e do acompanhamento dos processos de regularização vigentes por meios eletrônico (telefone, e-mail e pelo aplicativo whatsapp.”, explica
Ele adianta que somente no mês de abril deste ano, o Sistema de Gerenciamento contabilizou 150 projetos preventivos analisados, 19 vistorias de habite-se e 297 atestados de funcionamento renovados ou emitidos por meios eletrônicos.
binance card
05/04/2023 at 15:58
I don’t think the title of your article matches the content lol. Just kidding, mainly because I had some doubts after reading the article.