Geral

Bombeiros de Lages integrarão as equipes de resgate em Brumadinho

Published

em

Foto: Divulgação

Foi definido, na sexta-feira (1º), através do Comando do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, as equipes que irão compor o resgate a ser efetuado na cidade de Brumadinho, em Minas Gerais. Entre elas, está a Força-Tarefa 05 do 5º Batalhão, de Lages. Os primeiros a se deslocarem a cidade de Minas serão o soldado Rangel e o cão Barney, que viajam no dia 5 de fevereiro.

Depois, outros quatro bombeiros militares, sendo três praças e um oficial, irão a Brumadinho para exercer a função de comando da Força-Tarefa, juntamente com outro Batalhão que enviará mais quatro bombeiros militares, uma vez que pelo padrão do comando, uma equipe desse tipo é composta por 8 bombeiros militares.

Cabe ressaltar, que o comando possui em seu quadro de efetivo militares que são referências na execução e gerenciamento de ocorrências desta natureza, ou seja, atuar em áreas deslizadas, devido a alta incidência de intempéries que acometem o Estado; e não só por isso, também devido a capacidade teórica e prática, norteada por padrões Internacionais (por meio do Grupo Consultor Internacional de Busca e Resgate da ONU), e os cães de resgate possuem Certificação Internacional e Nacional, garantindo assim a excelência do serviço prestado.

De acordo com a corporação, inicialmente, a saída dessa equipe está prevista para o dia 12 de fevereiro, com horário a confirmar, retornando no dia 20 do mesmo mês. Segundo o comandante da Força-Tarefa, capitão Ivonilso Varela Duarte, os Bombeiros Militares de SC se mantém em alto nível de treinamento, estando sempre pronto para atuar nos piores cenários de busca, salvamento e resgate.

Porém, não há glória nenhuma em atuar em um resgate que poderia ter sido evitado, mas prestarão o melhor serviço diuturnamente a comunidade mineira, assim como é ofertado a comunidade catarinense, em específico na Serra Catarinense.

Fonte: 5º Batalhão de Bombeiros Militar

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com