Segurança

Barracão é destruído pelo fogo no Loteamento Nadir

Published

em

Fogo destruiu o barracão e uma parede da casa vizinha - Foto: Núbia Garcia

Um incêndio destruiu completamente um barracão e danificou a parede de uma casa vizinha no Loteamento Nadir, Bairro Penha, em Lages, na manhã desta segunda-feira (13).

Segundo moradores das redondezas, o sinistro iniciou por volta das 10 horas e em poucos minutos se alastrou completamente. Populares conseguiram retirar os móveis da casa atingida e, antes da chegada dos bombeiros, tentaram conter as chamas utilizando mangueiras.

Na hora da ocorrência, nenhuma pessoa estava no barracão, que era utilizado por uma família que vive no bairro para armazenar uma ordenhadeira, um resfriador e ração para animais, além do leite tirado diariamente.

A família produtora de leite perdeu ainda um bezerro que tinha apenas uma semana de vida. Quando o incêndio aconteceu, ele estava no barracão e sua progenitora havia sido levada para pastar.

“Não faço ideia do que aconteceu, a instalação [elétrica] é toda nova e minha tia contou que viu que o fogo começou lá na parte de trás”, comenta Gabriel Rodrigues Pereira, que, junto ao avô, é responsável pela ordenha e a produção leiteira.

Segundo ele, os moradores da casa, que tiveram a parede afetada, haviam se mudado para o local há apenas alguns dias e, após o sinistro, saíram em busca de outra casa para alugar.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o barracão media aproximadamente 40 metros quadrados e foram utilizados dois mil litros de água para apagar as chamas. A casa, que tem cerca de 60 metros quadrados, teve somente uma parede e uma pequena parte do telhado queimados.

Após apagar as chamas, os bombeiros isolaram os terrenos do barracão e da casa, e orientaram o proprietário para não alterar o local até a realização da perícia de incêndio.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com